© Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer © Boudewijn van den Breemer

Film Set Room

Instalação | Arquiteturas Film Festival
24.09 - 28.09.2014

A proposta responde ao convite do Arquiteturas Film Festival/2ª Edição para a conceptualização e coordenação da produção de uma instalação site specific, para o foyer do Cinema City Alvalade, em Lisboa.
O foyer recebeu os participantes e os espectadores, em grande parte arquitectos, e acolheu os convidados das ‘talks’ sobre Arquitectura e Cinema, nos quatro dias do festival.
Pretendemos criar um palco para as conversas que sugeria um ‘set’ de cinema. Os espectadores entravam num ‘terreno’ de filmagens circundado por um banco corrido que, de algum modo, remetia para uma cinta de filme ou, por outro lado, poderia ser um longo edifício que pousava sobre um terreno fictício. Terreno esse composto por umas estruturas, uns bancos-mesa construídos a partir de lâminas horizontais sobrepostas, em madeira azul [Valchromat] e em espuma de poliestireno extrudido colorido [Fibran], remetendo para o universo das maquetes de arquitectura, com as suas curvas de nível.

Concepção da Instalação: 
Ana Jara, Lucinda Correia
Colaboração: Eñaut Legarda
Comunicação/Produção: Susana Soares
Execução/Instalação: AKTO Studio
Assentamento/Linóleo: Loviril
Fotografia: Boudewijn van den Breemer
Dono de Obra: Do You Mean Architecture/DYMA
Localização: Cinema City Alvalade - Lisboa
Data: 24.09 - 28.09.2014
Patrocínios/Instalação: VALCHROMAT, FIBRAN
Patrocínios/ Linóleo: FORBO