© Artéria © Artéria © Artéria © Artéria

Serviço Educativo/ Lisbon Skyline Operation

Escola Básica EB1 Nº1 de Lisboa | 2014/2015

O Serviço Educativo SKYLINE, acoplado à implementação da operação em fase piloto em duas freguesias da cidade de Lisboa, pretende ampliar a reflexão sobre as possibilidades futuras das coberturas -  a quinta fachada dos edifícios. Os alunos irão acompanhar a reflexão da Artéria e GEOTA, a partir dos problemas detectados nas suas casas/edifícios e com isso construir projectos-solução.

Ler mais
design gráfico: Armanda Vilar©

Diários gráficos/ Urban Sketchers

Oficina: Este é o teu bairro e tu és o artista
Mouraria | 23.02.2014 | 10H-13H

Num percurso pela Mouraria as crianças, puderam redescobrir o seu bairro através de registos gráficos em caderno e explorar as noções básicas de mancha, linha e cor. Desenharam interiores e exteriores, experimentaram novos materiais e novas técnicas de representação, com as instruções do arquitecto e ilustrador Richard Câmara do colectivo Urban Sketchers.

Ler mais
© DNA Lisboa © DNA Lisboa © DNA Lisboa

Serviço Educativo/ DNA-GAIVOTAS

EB1/JI das Gaivotas-Lisboa | 2013/2014
 

Um programa educativo construído a partir do projecto artístico Rua das Gaivotas 6, tem como base o projecto de reabilitação de dois pisos do palácio Alarcão, que já foi sede de várias associações, tendo sido a última ocupação uma escola primária - a Escola das Gaivotas.

Ler mais
Armanda Vilar©

Peças Lúdicas Urbanas/ Mouraria Light Walk

Instalação: 'A Mouraria imaginada pelas crianças'
NOOR - Mouraria Light Walk | 18.07-20.07.2013

A Instalação do Largo dos Trigueiros, propõe a transformação desse pequeno largo, por três dias, numa paisagem imaginária, lúdica e visualmente vibrante, ideada por crianças da Mouraria e que resultou duma parceria entre a ARTÉRIA, a Ebano Collective, a Mãos à Dobra e a escola EB1 da Madalena.

Ler mais
design gráfico: Amanda Vilar design gráfico: Amanda Vilar

Se Esta Casa...

Serviço Educativo para o Espaço e a Arquitectura
Projecto site-specific | em construção


Este projecto educativo tem como objectivo o desenvolvimento de capacidade crítica e de representação espacial em crianças dos 6 aos 11 anos, acreditando ser fundamental a consciência do espaço que as envolve e do impacto nas suas vidas, no sentido de promover massa crítica na forma como entendem e vivem a cidade.

Ler mais