THE UNIVERSITY IS NOW ON AIR

De que forma a internet e os novos media nos fazem repensar a educação, a comunicação e a produção cultural hoje? Esta é uma das questões lançadas por uma série de quatro filmes com protagonistas do curso de artes "A305: História da Arquitetura e do Design 1890-1939", produzido pela Open University/BBC, de 1975 a 1982.

Os filmes, produzidos pelo CCA e realizados por Shahab Mihandoust para a exposição The University Is Now on Air: Broadcasting Modern Architecture,  a inaugurar no CCA (14.11.2017 – 01.04.2018), documentam uma série de entrevistas entre Joaquim Moreno, curador da exposição, e Stephen Bayley, Tim Benton, Adrian Forty, e Nick Levinson. A exposição e os filmes serão o ponto de partida para uma conversa à volta das relações entre media, tecnologia, arquitetura e educação pública, que continuou ao longo de 2018.

Os quatro filmes, em inglês, foram exibidos após uma breve introdução por Joaquim Moreno, a que se seguiu uma conversa moderada pelo CCA c/o Lisboa (Lucinda Correia e Ana Jara).

Este evento foi organizado pelo CCA c/o Lisboa em colaboração com o Centro Cultural de Belém, Garagem Sul-Architecture Exhibitions. CCA c/o Lisboa é o primeiro de uma série de iniciativas temporárias em todo o mundo realizadas pelo CCA, localmente ancoradas, que procuram explorar e definir novas temáticas e ampliar colaborações em resposta a diferentes contextos.

 

Convidados:

António Guerreiro
Ensaísta, professor, crítico literário e colunista do Jornal Público

Ana Naomi de Sousa
Jornalista e documentarista independente, colaboradora do Forensic Architecture em filme e media

André Tavares 
Arquitecto, Programador CCB Garagem Sul